sábado, 30 de agosto de 2014

"Highlander - Amante Imortal" - Opinião


«Com os seus longos cabelos negros e olhos escuros magnetizantes, Adam Black significa Sarilhos com S maiúsculo. Imortal, arrogante e intensamente sensual, ele vive através dos tempos e dos continentes em perseguição dos seus apetites insaciáveis. Até ao dia em que uma maldição o destitui da sua imortalidade e o torna invisível - cruel destino para homem tão irresistível. Agora a única esperança de sobrevivência para Adam está nas mãos da única mulher que o pode realmente ver. Para Gabrielle, uma estudante de Direito amaldiçoada com a capacidade de ver ambos os mundos, é o início de uma longa e perigosa sedução. Quando a demanda de Adam para recuperar a sua imortalidade os faz mergulhar num mundo de magia intemporal, o preço da rendição bem pode ser a própria vida. Tudo por um destino que poucos mortais jamais conhecem: um glorioso, assombroso, infindável amor…»

Ficha técnica:
Autor: Karen Marie Moning
Editor: Saída de Emergência
Data de lançamento: Junho de 2010
ISBN: 9789896372347
Nº de páginas: 272

Opinião:

Highlander - Amante Imortal, done!!! Confesso que também este ficou aquém das minhas expectativas.

Adam Black, a fada Fae, que conhecemos em outros livros desta autora como o bom da fita, surge-nos aqui como personagem principal. Após ter salvo Daegus da morte, a rainha Aoibheal transforma Adam num humano invisível para grande infelicidade do imortal. E tudo parecia de mau a pior até conhecer uma estudante de direito que consegue vê-lo - Gabrielle. Foi aqui que percebi que este livro seria uma repetição de outros livros da autora, pois a personagem feminina, Gabrielle, não quer nada com o lindo, sensual e espectacular Adam, como aconteceu com Gwen e Chloe nos livros anteriores, e no final, acaba nos seus braços (admiração!!). Acho que os dilemas são demasiado previsíveis e já sabia como ia acabar. Adam, o eterno imortal, decide ficar humano para poder ter uma vida normal com a sua Gabrielle. Casam e têm filhos. Fim.


"A razão porque sentes o meu coração, ka-lyrra, é porque agora sou realmente humano. Desta vez é a valer. - pág. 253


Sobre a autora:

Natural do Ohio, Karen dedicou os primeiro anos da sua vida à advocacia. Contudo, o sonho de ser escritora falou mais alto e deixou o seu trabalho. O livro O Beijo do Highlander foi nomeado para os prémios Rita.

Sem comentários :

Enviar um comentário