
«O meu reino por um beijo. Ele é Conn, das Cem Batalhas, o rei guerreiro que forjou uma nação numa terra de clãs isolados. Na qualidade de rei supremo da Irlanda, dirige o lendário Fianna, o seu grupo de guerreiros de elite. Mas o misterioso assassínio de vários dos melhores homens de Conn ameaça o trono. Conn parte sozinho em busca de um inimigo aparentemente invencível, sem saber que vai ter de enfrentar uma mulher de olhos verde-esmeralda e cabelos cor de labaredas…»
Ficha técnica:
Autor: Teresa Medeiros
Editor: Planeta
Data de lançamento: Maio de 2011
ISBN: 9789896571825
Nº de páginas: 336
Opinião:
Juntei ontem o livro A Conquistadora à lista de livros lidos, e simplesmente adorei. Não é apenas uma histórizeca de amor, onde o autor arranja dilemas parvos para afastar o casal de protagonistas.
A história começa com a morte misteriosa de vários membros do Fianna, um grupo de guerreiros lendários. Conn, o rei de Tara, também conhecido por Conn das Cem Batalhas, decide parar de enviar guerreiros Fianna para combater o "monstro" e ir ele mesmo resolver o problema. Para seu espanto, o monstro é formado por duas pessoas, Gelina Ó Monaghan e o seu irmão Rodney, dois irmãos que querem vingança pela morte dos pais. Gelina fica ferida no combate travado com Conn e Rodney consegue fugir. Embora com resistência, Conn consegue fazer desta sua protegida, como uma filha, mas esta espera amor e não protecção do seu rei. Com a chegada de Rodney à sua vida, Gelina, magoada pela rejeição de Conn, decide partir de Tara e juntar-se ao seu irmão na luta pelo trono.
No assalto à fortaleza, residência de Conn, Gelina é emboscada e Rodney consegue novamente fugir. Conn alcança a vingança que procurava, torturando-a e tornando-a sua escrava. Para sua infelicidade, não conseguiu manter-se longe da guerreira de cabelos vermelhos e a aproximação foi inevitável.
Com a morte de Nimbus, o bobo da corte, e amigo de Gelina, no dia do seu casamento com Conn, novas suspeitas são levantadas sobre ela e Conn fica novamente com o coração destroçado. Manda esconde-la, mas, mais uma vez, não consegue manter-se longe e quando finalmente pensava que ia morrer de desgosto, descobre que não foi Gelina que matou Nimbus, mas o seu irmão Rodney. Vai ao seu encontro e inevitavelmente começa uma luta com Rodney. Gelina, sabendo agora o que o seu irmão fez, mata-o. O perdão é o melhor remédio para dois corações magoados!
"Os lábios de Conn tocaram a orelha dela.
- Vás ou fiques, amar-te-ei até morrer - murmurou" - pág. 330
Sobre a autora:
Teresa Medeiros começou a escrever ainda muito jovem, tendo concluído o seu primeiro livro com apenas 21 anos. Ganhou o Romantic Times Reviewer's Choice Award for «Best Historical Love», o PRISM e foi finalista sete vezes do prémio RITA. Actualmente, vive em Kentucky com o marido.
Sem comentários :
Enviar um comentário