sábado, 6 de setembro de 2014

"A Flor do Desejo" - Opinião

«Mandy Cooper, directora do Museu de Arte Feminina da cidade de Santa Fe, há muito que admira a pintora Catherine Burke e segue com interesse a história da intensa relação amorosa que a artista do século XIX manteve com Atacar, um belo americano nativo. Contudo, a ligação de Mandy ao casal vai estreitar-se ainda mais. Mandy envolve-se com Jared Cabrillo, o perigosamente atraente sobrinho-bisneto de Atacar, naquela que será uma relação escaldante e avassaladora. 
Jared, por sua vez, esconde um segredo que vai mudar a vida de todos. Na posse do diário íntimo de Catherine, que muitos pensavam estar perdido para sempre, conhece todos os desejos e fantasias da artista. E decide recriar na sua relação com Mandy a paixão escaldante que uniu Atacar e Catherine. Ele sabe exactamente como conquistar uma mulher, incluindo o recurso à simbólica e sensual linguagem das flores… Mas Jared sabe também o quão intensamente Catherine amava Atacar e o quão perigosamente ele a amava. Será amor o que o une a Mandy? 
O diário de Catherine é intemporal, simultaneamente romântico, sensual e trágico. Mais de cem anos depois, os segredos contidos nas suas páginas tanto podem unir Mandy e Jared para sempre como destruí-los a ambos - atrever-se-ão eles a amar depois de tudo por que passaram?» 

Ficha técnica:
Autor: Cherie Feather
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228178
Nº de páginas: 254

Opinião:
Duas histórias de amor, uma no século XIX, outra no século XXI, mas apenas uma acaba bem. Este foi um livro que li só por ler, nada de especial, pelo contrário, senti-me por vezes a ver um filme pornográfico. Aliás, embora não seja muito dotada na questão, tenho a certeza que alguns desses filmes adultos ficam aquém das cenas de sexo deste livro. 

Mandy, directora do Museu de Arte Feminina, identifica-se com uma pintora do século XIX, Catherine Burke , e tem um fascínio por saber mais do seu romance com o nativo Atacar, mas tudo começa a ganhar mais importância quando desenvolve uma relação puramente sexual com o bisneto de Atacar.

Jared Cabrillo, o amante sexual de Mandy, possui o diário de Catherine, onde esta conta toda a sua relação com Atacar. Mandy anda à procura deste diário e Jared mantém-o em segredo devido ao final trágico do romance entre a pintora e o Atacar. 

É através deste diário que Jared tenta rever a sua relação com a directora no romance de Catherine e Atacar, usando a linguagem das flores e outros artifícios manhosos. Contudo, o final revela-se demasiado emocional para o seu gosto, e quando tentar escapar ao amor, este não o deixa partir.

"-O meu coração está mesmo nas tuas mãos?

 - Sim. Total e completamente. Amo-te, Mandy."

Sobre a autora:

Cherie Feather é o alterego de Sheri Whitefeather e serve para assinar os romances sensuais. Foi no ano de 1999 que começou a escrever, tendo tido anteriormente outros trabalhos, como maquilhadora e artesã. 

Sem comentários :

Enviar um comentário