sábado, 13 de setembro de 2014

"O Sabor da Tentação" - Livros

«Ela desafia as convenções por amor… Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias. Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite. Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora...»

Ficha técnica:
Autor: Elizabeth Hoyt
Editor: Quinta Essência
Data de lançamento: Fevereiro de 2012
ISBN: 9789898228727
Nº de páginas: 397

Opinião:

Este foi o segundo livro que li de Elizabeth Hoyt e, mais uma vez, adorei. A história é muito divertida e as personagens muito realistas e simpáticas. Embora seja mais do mesmo: uma rapariga de boas famílias e um mal-afamado não sei quem, manteve as expectativas.

A história começa com o pedido de Samuel Hartley, um comerciante de Boston, a Lady Emeline Gordon pelos seus serviços como acompanhante da sua irmã Rebecca. Ela sente-se reticente perante a proposta, mas sente-se impelida a aceitar. 

Uma segunda história desenrola-se nos bastidores e gostava que a autora tivesse explorado mais este lado da história. Rebecca começa a desenvolver uma afeição pelo lacaio do seu irmão, Gil O'Hare, e no final, percebemos como vai acabar, quando Rebecca pede ao seu irmão para arranjar um emprego para Gil na América.

Entretanto, Emeline está comprometida com Lord Vale, o que fere de morte Samuel, já perdido de amores. Samuel representa tudo o que Emeline não quer na sua vida: instabilidade. Contudo, as circunstâncias leva-os sempre de encontro e no final Emeline abandona Londres para ficar com o seu amor.

"Ela agarrou-lhe os ombros, deleitando-se com aquela liberdade de o beijar."


Sobre a autora:

Nasceu em Nova Orleães, onde a família da mãe vive há várias gerações, mas foi criada em St. Paul, Minnesota. Licenciou-se em Antropologia pela Universidade de Wisconsin, e foi aqui que conheceu o seu marido arqueólogo com quem teve dois filhos. 

Sem comentários :

Enviar um comentário