sábado, 20 de setembro de 2014

"Amor e Enganos" - Opinião

«Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite. Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não...»

Ficha técnica:
Autor: Julia Quinn
Editor: ASA
Data de lançamento: Abril de 2013
ISBN: 9789892323060
Nº de páginas: 384

Opinião:
Este é o terceiro livro que leio desta autora, e, tal como A Grande Revelação e Peripécias do Coração, gostei muito. Esta é uma história de encantar, de uma Cinderela, com duas irmãs, uma má, outra menos má, e uma madrasta horrível, Amarinta.

Sophie Beckett, filha ilegítima de um conde, leva uma vida de criada (escrava) na casa da madrasta, pois não tem outro sítio para viver e ali é bem melhor do que enfrentar o mundo sem dinheiro. Todavia, a história muda quando Sophie conhece Benedict num baile de máscaras. Nada revelou da sua identidade e apenas duas horas de estada no baile chegou para perceber que estava perante o seu príncipe encantado. Mas a meia-noite chegou e o encantamento acabou, assim como a ordem de expulsão de Amarinta, quando soube que Sophie tinha ido ao baile dos Bridgerton's.

Benedict deixou-a escapar sem sequer saber o seu nome e apenas uma luva revelava que tinha estado na presença da mulher mistério. Procurou-a durante dois anos, mas nada encontrou, nem rasto, até ao dia que salva Sophie de ser violada na casa dos presentes patrões desta.

Sophie nem queria acreditar que ele a tinha encontrado, contudo a desilusão foi total quando ele não a reconheceu sem a máscara. Ainda assim acolheu-a em sua casa como criada e, a afinidade já revelada no baile entre os dois, voltou ao de cima naqueles dias que se seguiram.

Benedict não pode casar com ela, mas pode fazê-la sua amante, mas Sophie não quer, pois como filha ilegítima, não deseja essa sorte para mais ninguém. Farto de ser rejeitado, Benedict tentou afastar-se, mas não conseguiu e quando descobre toda a verdade de Sophie, fica tremendamente magoado.

Sophie não queria magoá-lo, mas... Sair da casa dos Bridgerton era o melhor que tinha a fazer. Embora a tratassem como uma igual, ela era apenas uma criada, e nunca passaria disso. Quando decide ir embora, Amarinta apanha-a e manda-a prender. Sophie nem queria acreditar na sua pouca sorte e, pior, Benedict nunca ia saber onde ela estava.

Já tinha tomado a decisão de casar com ela, fosse qual fosse o estatuto dela, e quando soube que ela estava presa, simplesmente não podia aceitar tal destino para a sua noiva. Soltou-a, falou das poucas e boas a Amarinta, assim como a sua mãe, Violet, e levou Sophie para casa.

Sete anos depois, 3 filhos depois, Sophie anuncia a chegada de um quarto filho... ou filha, para Benedict.

"-Amo-te por tantas razões (...) - Mas uma das coisas que mais amo em ti é o facto de te conheceres a ti mesma. Sabes exactamente quem és e qual o teu valor. Tens princípios, Sophie, e não os contrarias por nada." - pág. 364

Sobre a autora:
Julia Quinn desde cedo dedicou-se à escrita e, desde então, nunca mais parou, acumulando vários bestsellers traduzidos em vinte cinco línguas. Venceu três prémios RITA e dois prémios Romantic Times. Da série Bridgerton, a autora já publicou a Crónica de Paixões & Caprichos, Peripécias do Coração, Amor e Enganos e A Grande Revelação. Actualmente, vive com a família nos Estados Unidos. Para mais informações: www.juliaquinn.com

Sem comentários :

Enviar um comentário