terça-feira, 16 de setembro de 2014

"Duas Vidas" - Opinião

«Quando os olhares de Sienna e Nick se cruzam, poderia ter sido amor à primeira vista... se Sienna não tivesse resistido com todas as suas forças. Se a intensidade dos olhos de Nick não a tivesse intimidado, levando-a a pensar de imediato: Estes olhos. Não. Te. Deixes. Levar. Por. Eles. Nick é igualmente apanhado de surpresa e logo se arrepende de não ter agido a tempo. Mas o ritmo de Londres é implacável. Separados e engolidos pela multidão, sabem que a probabilidade de voltarem a encontrar-se é quase nula. Quase...
Mas o impensável acontece: Sienna e Nick voltam mesmo a encontrar-se. Muitas vezes. E no ambiente menos romântico que se possa imaginar.
Como esta não é uma típica história de amor, eles estão sempre perto um do outro. Mas nunca suficientemente perto. E o tempo passa e a vida continua.
Esta quase podia ser a história de duas pessoas que não estão destinadas a viver o amor das suas vidas. Quase...»

Ficha técnica:
Autor: Jessica Thompson
Editor: ASA
Data de Lançamento: Setembro de 2012
ISBN: 9789892320120
Nº de páginas: 406

Opinião:

Esta é uma história que começa com a promessa de um grande amor entre Sienna e Nick. Eles conhecem-se no comboio no caminho para o mesmo lugar de trabalho, embora na altura não soubessem. Tudo é bastante promissor, a cidade de Londres, as personagens ricas, o discurso fluído, contudo Sienna e Nick vão demorar 400 páginas e 5 anos a confessarem o amor que sentem um pelo outro.

O encontro entre Sienna e Nick é o ponto de partida da história. É amor à primeira vista, tanto para Sienna como para Nick. A felicidade é total quando descobrem que trabalham juntos e ainda mais quando são enviados juntos numa viagem à Flórida. Contudo, a amizade sobrepõe-se ao amor e a partir daqui os protagonistas vão arranjar todo o tipo de obstáculos para não declararem os seus sentimentos.

Sienna é uma personagem boazinha, que tem um pai doente, por quem faz tudo e, para além disso, arranja um amigo sem-abrigo, o Pete. Nick é o típico folião com problemas de envelhecimento. Ainda assim, gostei desta personagem, pois reflectia verdadeiramente os seus sentimentos por Sienna, sem aqueles preconceitos próprios da masculinidade.

Cinco longos anos depois, Pete é o cupido da relação para Nick, revelando-lhe que Sienna sempre o amou. Todavia, a história afrouxa novamente, pois o pai de Sienna decide morrer no dia que ele ia despejar toda aquela informação armazenada. Por sua vez, Sienna descobre que Nick a ama através de um diário do seu pai, daqueles que ele escrevia a pontapés. 

A história termina com o casal de protagonistas a declararem o seu amor, após a conciliação perfeita de timing.

"-Amo-te Sienna. Desculpa, mas amo-te como o caraças".


Sobre a autora:

Jessica Thompson nasceu no Yorkshire, Reino Unido, e viveu em França antes de se mudar definitivamente para a sua cidade favorita: Londres. É jornalista freelancer e colabora em diversas publicações londrinas. 
A sua paixão pela escrita manifestou-se desde cedo - para tormento dos seus pais, suas primeiras "cobaias". Duas Vidas é o seu primeiro romance. 

Sem comentários :

Enviar um comentário