sexta-feira, 19 de setembro de 2014

"Iluminada " - Opinião

«Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores Pamela Gray está quase a desistir dos homens. Quer ser tratada como uma deusa - preferencialmente por um deus. Quando exprime o seu desejo, invoca inconscientemente a deusa Ártemis, que possui alguns truques na sua manga celestial... Os gémeos Ártemis e Apolo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar as suas habilidades. A sua primeira missão é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz do irmão o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor àquela mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto o deus como a mortal estão prestes a apostar um valor alto no jogo do amor.»

Ficha técnica:
Autor: P. C. Cast
Editor: ASA
Data de lançamento: Julho de 2013
ISBN: 9789895579389
Nº de páginas: 360

Opinião:

O estranho desejo de Pamela em ter um pouco de romance na sua vida aprisionou-a para sempre ao imortal Apolo. Claro que ele é fantástico, não fosse esta uma história dos deuses do Olimpo, e como tal, ela não se arrependeu do seu desejo.

O lindo e sexy Apolo estava cansado de não ver sentido na sua vida sem amor, e, como tal, deixa-se ser arrastado pela sua irmã, Ártemis, para o reino de Las Vegas (que tendência é esta ir para Las Vegas sempe que se quer borga? Até acho estranho não terem casado na igreja do Elvis!).

Pamela não pretendia pedir aquele desejo estúpido de romance, mas simplesmente estava farta daquele seu passado com Duane, um marido muito obsessivo por controlo, até para pendurar um quadro. 

Quando conhece Apolo, a vida de Pamela dá uma volta de 180º graus, passando a conviver com ele e a sua irmã durante uma semana. Estar com Apolo, a designer de interiores ainda pode suportar, ainda que se sinta magoada por ele não lhe ter dito que era um deus, mas Ártemis? Com aquele feitiosinho? Não! 

Contudo, a semana passa e Pamela está cada vez mais apaixonada e deixa de se preocupar com o futuro, pois simplesmente quer saborear o seu Deus da Luz. E, por incrível que pareça, Ártemis não é assim tão impossível aturar, ficando amiga desta na hora de camuflar as olheiras da borga.

Baco, o cupido da história, decide que não pode suportar partilhar o seu reino de Las Vegas com os irmãos perfeitos e, para isso, não se acanha em meios para os prejudicar. Apodera-se de uma mortal e atropela Pamela, deixando-a morta nos braços de Apolo.

Uma coisa Apolo sabia: não podia viver sem Pamela. Agarra na sua alma e leva-a a Hades, Deus do Mundo Subterrâneo e dos Mortos, para deixá-la viver na morte. Ainda assim, não basta para o Deus da música e da cura, e propõe a Pamela retornarem numa vida mortal para terem a oportunidade de serem felizes. Ela aceita.

Ele é Jordan. Ela Kristin. As almas encontram-se sempre! 

"-O que é que tu és?

- A tua alma gémea."

Sobre a autora:

P. C. Cast, apaixonada por cavalos e mitologia, decidiu dedicar-se à escrita após leccionar em liceus durante quinze anos. Actualmente, vive em Oklahoma com a sua filha. 

Sem comentários :

Enviar um comentário