quarta-feira, 3 de setembro de 2014

"O Casamento do Ano" - Opinião

«Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento. 
O regresso do Duque... 
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. 
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?»

Ficha técnica:
Autor: Laura Lee Guhrke
Editor: Tiara
Data de lançamento: Outubro de 2011
ISBN: 9789722047838
Nº de páginas: 368

Opinião:
Adorei este primeiro livro que li de Laura Lee Guhrke, pois não encontrei só uma história de amor comum, mas momentos extasiantes de infâncias felizes e contratempos de uma vida que apontavam para um ápice muito apetecível: um final feliz.

Beatrix Danbury e William Mallory, duque de Sunderland, ficaram comprometidos um ao outro na infância e, desde então, Bea sonha com o dia em que casará com Will e terá a vida que tanto deseja na passividade da sua aristocracia e género. Contudo, não é o que William deseja e, quando encontra a escapatória que procurava, aceita e parte para o Egipto. 

Beatrix nunca perdoou William pela sua partida para o Egipto duas semanas antes do seu casamento de sonho, e, quando este retoma após seis anos a Inglaterra, ela está noiva e decidida a não lhe dar uma segunda oportunidade.

As circunstâncias de Will em procurar um financiador para a próxima expedição no Egipto logram todas as tentativas de escape de Bea e quando menos espera, está novamente envolvida com seu amor de infância.

Embora ela passe o Verão todo a negar a sua vontade de se aventurar no mundo, a oportunidade surge e, após vários dilemas interiores, decide agarrá-la e partir com o seu Will para a próxima expedição.

No decorrer da narrativa, fiquei tão envolvida na história de amor dos protagonistas, que nem prestei atenção a uma segunda história que se desenrolava nos bastidores. Esta é a história que dá um final perfeito ao livro.

"Queres muito saltar, mas como não consegues coragem para o fazer convenceste-te a ti mesma de que afinal até ficas satisfeita só apreciar a vista". - pág. 341


Sobre a autora:

Após alguns anos a fazer de tudo um pouco, Laura Lee Huhrke percebe que a escrita é o que a faz feliz. Venceu o prémio RITA, muito prestigiado na área dos romances históricos. "É uma das autoras mais respeitadas deste género".

Sem comentários :

Enviar um comentário