terça-feira, 2 de setembro de 2014

"O Feitiço do Highlander" - Opinião

«Jessi St. James precisa de ter vida própria. Demasiadas horas passadas a estudar antigos artefactos provocaram na jovem arqueóloga um caso sério de obsessão por sexo. Quando vê um homem deslumbrante semi despido a fitá-la de dentro de um antigo espelho, pensa que só pode estar a sonhar. Mas numa fracção de segundo, é salva de um atentado à sua vida e vê-se a braços com um metro e noventa e oito de escaldante, insaciável macho alfa. 
Herdeiro da arcana magia dos seus antepassados Druidas, Cian MacKeltar foi encurralado dentro do Espelho Negro há onze séculos. E quando o Espelho Negro é roubado, um velho inimigo tudo fará para reavê-lo. Para Jessi, o deus sexual dentro do espelho é divinamente real e oferece a sua protecção — ainda que Jessi não compreenda o porquê. Tudo o que ele quer em troca é o sublime prazer de partilhar a 
sua cama».

Ficha técnica:
Autor: Karen Marie Moning
Editor: Saída de Emergência
Data de lançamento: Abril de 2011
ISBN: 9789896373221
Nº de páginas: 320

Opinião:

Este é um livro muito linear à escrita de Karen Marie Monig, no conceito, na descrição e na singularidade da história. Este, ao contrário do Toque do Highlander e Amante Imortal, superou as as expectativas.

Jessi St. James, uma estudante de arqueologia sobrecarregada de trabalho, não estranhou o telefonema do Professor Keene para receber uma encomenda no Departamento de Arqueologia. Todavia, estranhou que o objecto fosse um espelho (e não um túmulo) e mais estranhou que este falasse. 

Cian Mackeltar, um druida encurralado no Espelho Negro desde o século IX, encontrou em Jessi a sua oportunidade de vingança (e muito mais). 

Após a tentativa de assassinato a Jessica pelo dono do espelho e inimigo de Cian, Jessi e o druida unem-se para sobreviver e as circunstâncias fazem das suas e o inevitável acontece: apaixonam-se. Contudo, tudo parece ter um fim quando esta descobre que Cian pretende matar-se no dia do tributo para assim obter a tão desejada vingança.

Jessi não consegue aceitar a morte do seu amor e com Dageus descobre uma maneira de salvar Cian, sem este nada desconfiar. Na hora do tributo, Lucan, o inimigo do druida, torna-se mortal e Jessi mata-o com o seu punhal. Cian, para sua grande contentação, percebe o quanto Jessi arriscou e perdoa-lhe a ousadia de tentar salvá-lo.

"Estimei-te. Adorei-te. Amei-te até ao fim dos tempos, Jessica Mackeltar. Mas nã me foi dado ter essa vida. Por isso tomar-te-ei seja de que porra de maneira for agora. E nã pedirei desculpas por um só momento disso". - pág. 255


Sobre a autora:
Natural do Ohio, Karen dedicou os primeiro anos da sua vida à advocacia. Contudo, o sonho de ser escritora falou mais alto e deixou o seu trabalho. O livro O Beijo do Highlander foi nomeado para os prémios Rita.

Sem comentários :

Enviar um comentário